quinta-feira, 30 de maio de 2013

PENSAMENTOS DO DIA

" As melhores histórias jamais serão escritas, assim como os melhores momentos jamais retornarão.
Por isso, quando estiveres feliz, tire o máximo de proveito desta felicidade, pois o tempo arrastará tudo e só ficarão as lembranças.
Um forte abraço.
Atenciosamente.
Joaquim Luiz de Jesus Moreira
 O Tortinho do Rio de Janeiro

AMIGOS

AMIZADE NÃO SE EXPLICA
Amigos sabem quando serão amigos
Pois compartilham momentos... dão força...
Estão sempre lado a lado...
Nas conquistas... nas derrotas...
Nas horas boas... e nas difíceis...
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito...
Mas abrir mão de vez em quando...
Amizade é ter um irmão que não mora na mesma casa...
É compartilhar segredos..... emoções...
É compreensão... é diversão...
É contar com alguém... sempre que precisar...
É ter algo em comum...
É não ter nada em comum...
É não ter nada em comum mesmo...
E saber que se tem mais em comum do que se imagina...
É sentir saudade...
É querer dar um tempo...
É dar preferência...
É bater um ciúme...
Amizade que é amizade nunca acaba...
Mesmo que a gente cresça...
E apareçam outras pessoas no nosso caminho...
Porque amizade não se explica...
Ela, simplesmente existe...
Um forte abraço.
Atenciosamente.
Joaquim Luiz de Jesus Moreira
 O Tortinho do Rio de Janeriro

SEJA FELIZ

E que você seja Feliz sempre!
Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.
Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, Oncompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser!
LUTE SEMPRE

MENSAGEM

Quando se decidir conseguir desatar os nós que prendem o ser às futilidades individualistas, com certeza, este amadurecerá e optará pela construção de laços que estabeleçam vínculos bem resolvidos entre si e as causas do Homem como um fim em si mesmo.
Em isto acontecendo, se tornará capaz de abandonar as relações de interesses umbilicais para render dedicação produtiva à frutificação de envolvimentos sadios, buscando a consolidação prioritária das conquistas coletivas.
Este é o primeiro passo de qualquer Nação que acredita em que as possibilidades de cada Ser Humano despertam expectativas que geram perspectivas impulsionadoras de potenciais habilidades fomentadoras de capacidades que tornam concretas as funcionalidades individuais de cada um, interagindo com os meios operacionais quantificados e qualificados, inerentes às oportunidades sociais e socializadas, em conformidade com os ditames da concepção de Educação nacional de qualidade como uma questão de Direitos Humanos.
Como já se sabe, se este enfoque humanista que vislumbra tratar os diferentes de forma diferenciada para torná-los iguais em dignidade de Vida, fosse mais forte que os conflitos de interesse, as disputas orçamentárias, as manobras políticas e os preconceitos em geral, com certeza, o sentimento de fraternidade derramaria o seu contágio libertário e oportunizador sobre todos nós, com todos os direitos individuais e coletivos jorrando sob os nossos poderes de escolha, a ação consciente, de resultados produtivos, garantindo assim, a cada ser humano, a busca da felicidade como uma realidade viável e palpável.
A partir deste ambiente de humanização plena, cada um de nós sentirá o prazer de ser parte de um Todo que é parte irrevogável de cada um.


Atenciosamente.
Joaquim Luiz de Jesus moreira